Casa de boneca dos sonhos

Este é o refúgio das pequenas Ana Helena e Sophia. A avó das meninas comprou uma Chácara nos arredores de Campo Grande (MS) e a estrutura estava lá, esperando as novas “moradoras”. Depois de algumas reformas na propriedade, a casinha mudou de lugar, ganhou algumas melhorias, mas precisava de um toque especial e foi aí que entrou a decoradora Stefania Dionisi. Sua experiência no universo de festas infantis trouxe a magia que o espaço precisava para servir de cenário às brincadeiras da meninas. “Me inspirei no estilo andino, colonial, mas extremamente lúdico. Misturei ferro e madeira nos móveis e detalhes decorativos. As arandelas deram o toque colonial que eu procurava” conta a decoradora.

O projeto explorou as cores vermelho, rosa e azul. Para deixar a casinha mais infantil, portas, janelas e floreiras foram pintadas com cores mais vibrantes. Os puxadores de madeira que eram de um guarda-roupa antigo trouxeram a sofisticação. “Para ter um entrosamento melhor com o restante da casa, pintei alguns detalhes à mão” destaca Stefania.

A decoradora conta que quando foi incumbida da tarefa começou a sonhar com cada detalhe do projeto e o primeiro deles foi o sofá de ursos. “Me senti criança outra vez! Comprei muitos ursos, mandei fazer um sofá e manualmente fui construindo e costurando tudo! Ficou lindo visualmente e fofinho pra sentar”. E por se tratar de uma casinha de bonecas na casa da avó, nada combina mais do que crochê. As duas lindas bonequinhas vieram de Brasília personalizadas com as cores do cabelos das meninas.

As paredes internas receberam pátina com um tom rosa bem claro, quase branco, para suavizar e ampliar o espaço, mas sem perder o ar rústico. Já na parte externa foi mantido o tom da madeira para ficar em harmonia com a casa da avó e o entorno. “A pedido da cliente, todos os detalhes foram pensados e planejados com muito para garantir beleza, diversão e conforto pra as meninas, mas sem perder a identidade com a “casa mãe” destaca a decoradora.

Na salinha de jantar o banco colonial, muitas almofadas estampadas e duas cadeirinha medalhão trazem alegria e aconchego. As cortinas de voil com babadinhos deram leveza sem perder a “carinha” de casa de vó. A cozinha tem direito a fogão com forno repleto de formas, pia de louça,  bules, xícaras, frutas e verduras, além de réplicas perfeitas de pães e doces.  O frigobar retrô vermelho funciona de verdade para que as crianças possam comer e comer alguma coisa em meio às brincadeiras.

A área externa cercada e calçada mantêm o entorno limpo e livre de animais peçonhentos, ou ao menos facilitam sua visualização.  Ali estão o parquinho de areia, balanços, uma mesa com bancos e cavaletes de pintura para as crianças soltarem a imaginação enquanto os adultos acompanham do lounge. “Uma equipe de paisagismo manteve as mesmas cores da decoração nas flores e nas árvores que, quando crescerem, vão proporcionar sombras às brincadeiras.” conta Stefânia.

Como não amar um lugar desse?! Nem nos meus melhores sonhos de criança imaginei uma casinha tão linda assim. A decoradora Stefania Dionisi não deixou escapar nenhum detalhe. Lindo trabalho.

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *