Uma gaveta vira quadro para rolhas

Adoro projetos que dão nova utilidades a objetos sem uso, que são descartados. Esta gaveta foi resgatada de uma caçamba pela Camila Cortez, do Joia de Casa, e se tornou uma peça de decoração descolada. Isto tem até nome: supraciclagem, ou upcycling do inglês.

quadrorolhas_antes

A prática não é só divertida pra quem gosta de pôr a mão na massa, mas beneficia o meio ambiente porque promove a reutilização sempre que possível ao invés do descarte. Fora que ajuda a reduzir o consumo né.

A primeira coisa que a Camila fez foi retirar a frente da gaveta de pinus. O fundo estava bastante arranhado, por isso foi descartado. Como ele era encaixado nas ranhuras laterais da gaveta, elas foram aproveitadas para encaixar o vidro do quadro.

quadrorolhas_passos

Um retalho de mdf de 6mm fechou a parte de cima da gaveta, que virou o fundo do quadro. Foi feito um furo com uma broca chata na parte de cima do quadro para colocar as rolhas dentro dele. Por último, foi encaixado um vidro de 4mm encomendado sob medida em uma vidraçaria.

quadrorolhas_final-1

Para finalizar e dar uma bossa,  um desenho de taça de vinho recortado em um pedaço de adesivo vinílico. Pode ser também uma frase bem bacana. Olha só…

quadro-p-rolhas-mais-vinho-37x52-alcool

quadro-para-rolhas-de-vinho-32x52cm-amante-vinho

Imagem

450xN

Imagem

novos-modelos-quadros-de-coleção-porta-rolha-tampinhas-lacres-para-decoração-colcar-pendurar-cozinha-sacada-churrasqueira-sala-de-jantar-quadro-para-colecionar (4)

Quem sabe eu tenho sorte em alguma caçamba kkk. bjus

mari-assinatura

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *