Mesinha com cesto aramado e palete

Quando vi este projeto de mesinha na revista Mooi Magazine quis logo compartilhar porque adorei a ideia da reciclagem e o resultado visualmente lindo e leve. Dois materiais fáceis de serem encontrados, palete e cesto aramado, se transformaram em um objeto útil que pode ser usado em vários cantos da casa.

Mesa_reciclada_2

Para a montagem foi preciso cola branca, pinos de madeira, parafusos, presilhas metálicas, cera e massa para madeira, lixa e pincel tipo brocha. É importante ter em mãos serrote de ponta, martelo, lixadora elétrica e furadeira.

Pasos_mesa_reciclada

Desmonte o palete e separe as madeiras em melhor estado, depois corte de acordo com o diâmetro escolhido para a mesa- neste caso aqui, 42 cm.  Para unir, meça e faça 4 furos por tábua, a uns 10 cm de distância um do outro, encaixe os pinos  e cole para reforçar.

Pasos_Mesa-Reciclada_2

Com o tablado pronto, é hora de cobrir as imperfeições com massa, deixar secar e lixar. Em seguida marque a circunferência, corte com a serra elétrica e lixe as bordas. Para fixar a peça ao cesto, use presilhas metálicas e parafuso. Para terminar, aplique cera com ajuda de um pincel.

Mesa_Reciclada

Mesa_reciclada_6

A parte da madeira parece fácil pra quem tem as ferramentas certas né… masss estou aqui pensando se fica bacana também com aquelas bobinas pequenas de fio…será?!! Está nos meus planos kkk

mari-assinatura

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *