DIY – Enfeite de Natal em Origami

A técnica japonesa de dobradura inspira lindos enfeites de papel e é ideal para quem gosta de uma decoração mais clean e personalizada.  Uma boa sugestão pra decorar a Ceia de Natal.

Você vai precisar de papeis com estampas da sua preferência (neste caso aqui foi suado um dupla face), cola em bastão, linha e tesoura. Corte os papéis em quadrados de 20 x 20 cm e 15 x 15 cm para explorar tamanhos diferentes.

1 – Una as pontas do papel e dobre, formando um triângulo.  2 – Faça a mesma dobra unindo os outros dois cantos.   3 – Agora dobre a folha ao meio, abra e dobre a outra metade.

4 – Puxe duas das pontas para dentro, conforme mostrado na imagem.   5 e 6 – Una as pontas e forme um quadrado.

7 e 8 – Dobre as duas extremidades para o interior, como mostrado nas fotos.  9 – Repita o mesmo processo do outro lado.

10 – Corte o excesso de ponta para formar o triângulo. 11 -Abra uma das asas.  12 -Coloque o dedo entre os dois lados como na imagem.13- Dobre ao meio. 14 – Repita a mesma ação nas quatro asas até que formem quatro pontas em cada lado (ver imagem). 15 -Dobre as pontas em direção ao centro do triângulo.

16 -Dobre todos os cantos para o centro como na imagem. 17 -Abra a figura inteira tomando cuidado para não rasgar o papel. 18 -Dobre todos os cantos para dentro.

19 – Repita o processo com o outro papel.  20- Faça um furinho na ponta e passe a linha com nó. 21- Aplique cola em bastão ou cola branca em cada uma das pontas interiores. 22 – Coloque junto as duas metades muito cuidado para não amassar e deformar. Aguarde até a cola secar.

Este é o resultado final!!! A vantagem de usar o papel dupla face é que você consegue composições bem bacanas e diferentes. Os papéis usados em scrapbook também dão super certo e têm estampas lindas. 

Via: La Bici Azul

Passando o Natal estou pensando em fazer alguns destes para montar um móbile, usando como base bastidor de madeira ou um galho seco bem bonito. O que vocês acham?!

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *