DIY – Bola de neve de papel

Tudo bem que aqui não tem neve, mesmo assim acho uma graça as bolas feitas com papel. São leves, delicadas como origamis e perfeitas para quem gosta de uma decoração de Natal mais minimalista.  E o melhor, são fáceis de fazer!!

Você vai precisar de papel de seda (pode ser outro, mas o de seda dá um resultado mais delicado) tesoura, linha e agulha, cola e perfurador (opcional).

 

Primeiro corte uma tira do seu papel. Aqui foram feitas variações de 20 a 10 cm de largura e ambos cerca de 45 – 60 cm de comprimento. Se for muito curto, não fará um círculo. Se é um pouco longo demais, não importa, ele simplesmente não vai se espalhar, abrir tanto.

Dobre o papel em sanfona, como visto acima. As dobras devem ter cerca de 1 cm de largura. Se as pontas ficarem um pouco “desencontradas” não se preocupe, basta cortá-las.

Corte o topo em um triângulo e faças outros menores na lateral , como na imagem acima. Usar um prendedor ajuda bastante.

Passe a agulha com a linha através do fundo e faça um nó (não muito apertado para não rasgar o papel!).

Abra com cuidado o círculo e cole os lados do começo e do fim juntos.

Para arrematar, corte pequenos círculos nas sobras do papel e cole-os sobre o meio – este passo é opcional, mas eu acho que fica mais bem acabado.

Via

O conjunto branco dá um efeito lindo em portas e janelas por causa da luz. Mas se quiser dá pra fazer de outros tamanhos e cores pra decorar a parede.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “DIY – Bola de neve de papel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *