Quartos de bebê moderninhos

O estilo neutro que tomou o mundo da moda, em roupas tanto para homens quanto para mulheres, também é tendência na decoração de quartos de bebê. É o genderless,  termo em inglês, que pode ser traduzido como “sem gênero”. Os antigos “rosa para menina” e “azul para menino” saem de cena e dão espaço para um ambiente mais contemporâneo. É simplesmente um quarto de criança, livre de conceitos predefinididos, com uma estética neutra.

cj-dsc_8267

Neste projeto, a temática evoca figuras da natureza e a base é neutra. O resultado é leve e deixa espaço para que, conforme a criança cresce, os detalhes da decoração sejam mudados aos poucos.

Atrás do berço, a parede foi revestida com o papel de parede Bichos do Brasil, desenhado por Marcelo Rosenbaum, enquanto as outras receberam um tom de bege acinzentado. O grande destaque fica por conta do berço verde.

cs-dsc_8295

 dsc_8264

O preto e o branco se sobressaem nos objetos de decoração, com toques pontuais de cores.

dsc_8278

dsc_8283

dsc_8548

dsc_8566

Fotos: Sambacine/Na Toca

quarto-de-bebe-lu-ferreira-03

Aqui o cinza serve como base para elementos amarelos e acessórios coloridos. Quando sua filha nasceu, em novembro de 2015, a blogueira Lu Ferreira, do Chata de Galocha, não queria um quarto convencional. Para fugir do antigo clichê cor-de-rosa, o novo recanto da filha Bia foi criado sobre uma base cinza, presente principalmente na marcenaria e no papel de parede geométrico. A base neutra possibilitou também um mix de estampas bem moderninho no enxoval.

A marcenaria também foi bem pensada. O trocado foi instalado ao longo da janela e o espaço embaixo dele esconde uma cama embutida que pode ser acionada conforme a necessidade.

quarto-de-bebe-lu-ferreira-02

quarto-de-bebe-lu-ferreira-04

quarto-de-bebe-lu-ferreira-05

quarto-de-bebe-lu-ferreira-06

quarto-de-bebe-lu-ferreira-07

quarto-de-bebe-lu-ferreira-08

quarto-de-bebe-lu-ferreira-09

quarto-de-bebe-lu-ferreira-10

Via: Casa Vogue

Lindos né?! E o legal é que a inspiração não serve só pra quartos de bebês, mas também pra crianças maiores. #ficaadica

 mari-assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *