Previsões do Pinterest para 2017

Pesquisas com os usuários do Pinterest, avaliando os pins e repins,  são um bom termômetro para medir o que é tendência na decoração para 2017.

Frases como “é um espaço muito Pinterest” ou “isso merece um pin”  tornaram-se expressões comuns, fazendo da rede social uma autoridade real com voz própria e com muito a dizer no mundo das tendências. As conclusões que podem ser extraídas a partir da atividade de seus usuários trazem muita informação sobre o que está por vir.

Selecionei as que mais gosto pra vocês:

1 – Jardins verticais ou pendentes: Não é uma tendência nova mas veio pra ficar, já que é uma das formas mais prática de trazer o verde pra dentro de casa, principalmente em apartamentos.

Foto: Pinterest

Foto: Casa de Valentina

2- Viva o azul: O azul é ao mesmo tempo calmo, leve e capaz de se transformar quando combinado a outras matizes. Este tom acinzentado, batizado de “Mergulho Sereno” foi eleito pela multinacional Akzo Nobel, dona da marca de tintas Coral no Brasil, a cor de 2017.

3- Piso de madeira: Assim como as plantas, o piso de madeira traz a natureza pra dentro de casa.

4 – Mesas de cabeceiras descoladas: Pode ser um banco ou uma escada, por exemplo. Peças assim são capazes de transformar o ambiente, sem  muito custo.

5 – Mármore: Ele vem com a decoração no estilo escandinavo.

6 – Cobre: O tom rosado do metal vei pra ficar em detalhes da decoração.

Qual destas tendências você mais gosta?

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *