Coral elege azul “Mergulho Sereno” como a cor de 2017

Pense em um tom de azul que é ao mesmo tempo calmo, leve e capaz de se transformar quando combinado a outras matizes. É neste azul acinzentado que a multinacional Akzo Nobel, dona da marca de tintas Coral no Brasil, aposta para 2017. Batizado de “Mergulho Sereno”, o tom foi eleito pelo estudo de tendências Colour Futures, que reúne todos os anos um grupo de pesquisadores, liderados por Heleen van Gent, no Centro de Estética Global da Akzo Nobel, na Holanda.

mergulho-sereno_cor-de-2017_04_low

mergulho-serero_cor-de-2017_11_low

Heleen van Gent conta que foi pensada uma cor que está sempre presente no nosso cotidiano e que é reconfortante. “É um tom que vem da natureza, que remete à água e ao céu e transmite uma sensação boa que precisamos nesse momento. Isso não significa que você deva pintar toda a sua casa de azul ou que no ano que vem essa cor não será mais tendência, mas trata-se de uma maneira de nos aproximarmos daquilo que o consumidor procura para o seu lar. Nossa pesquisa nos mostrou que as pessoas procuram ter um refúgio de coisas boas em casa. Por meio da cor, é possível renovar a casa facilmente e, assim, trazer mais bem estar”. Segundo ela, a cor que foi bem recebida tanto no Brasil como na Europa e na China.

mergulho_sereno_cor_de_2017_09_low

Com o mote central “A vida sob um novo ângulo”, foram apresentadas também 45 tonalidades em uma cartela de cores que revela quatro temas que representam alguns comportamentos notados hoje na sociedade. A primeira Novo Romantismo trata do resgate da conexão do ser humano com a natureza.

cf17_novo_romantismo_09_low

cf17_novo-romantismo_07_low

cf17_novo-romantismo_03_low

Já a segunda, Individualismo Compartilhado, aborda a cultura do compartilhar e os novos jeitos de viver, influenciados pelas comunidades criadas via redes sociais.

individualismo-compartilhado_08_low

individualismo_compartilhado_06_low

Home Office é sobre o movimento de trabalhar em casa e a busca pelo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

home_office_04_low

home-office_03_low

Enquanto isso, a Reinvenção do Luxo considera que as experiências pessoais têm mais valor do que o excesso de consumismo.

reinven-uo-do-luxo_09_low

reinven-uo-do-luxo_08_low

reinvencao_do_luxo_06_low

Como já sou apaixonada por azul, adorei a tendência. E vcs?

mari-assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *