Arquiteto faz homenagem a Portugal na Morar Mais por Menos

A exuberância de objetos e cores, características de Luis Pedro Scalise, estão presentes na mostra Morar Mais por Menos 2015, em Campo Grande-MS.

O arquiteto se inspirou em Portugal para criar um pátio e uma sala de jantar. As paredes foram pintadas de azul e amarelo, cores que remetem à tradição de Portugal de pintar as casas bem coloridas, mas também à brasilidade, tema desta edição da mostra.

Para a entrada Scalise criou um conjunto de quadros com querubins pintados sobre saquinhos de chá. O efeito é muito bacana.

scalise 4

No Pátio Português o papel de parede foi inspirado em azulejos que já existiam na casa. O chafariz, a abundância de plantas e móveis em tons de azul com almofadas coloridas completam o clima.

scalise 9

A linda boneca que descansa sobre o banco de ferro (meu sonho de consumo) é do ateliê “Coisa de Amigas”, de Lara Scalise e Simone Fachini.

scalise 6

O chão de cerâmica original da casa foi preservado, o que deu uma pátina bacana ao ambiente.

IMG_9786

Entre o pátio e a sala de jantar uma lareira de pedra majestosa foi recoberta com ervas e produtos típicos da culinária portuguesa, bem ao estilo Sacalise, cheio de detalhes.

IMG_9793

IMG_9788

scalise 22

A mesa de jantar, sob uma chuva de samambaias, ganhou arranjo com rosas vermelhas. A louça que lembra patchwork e os guardanapos bordados são da Ma Cherie.

amb07__saladejantar__luispedroscalise_

scalise 14

scalise 12

Por fim, uma lindíssima imagem em estilo barroco de Nossa Senhora de Fátima, esculpida em barro pelo próprio Scalise, ganha destaque na sala de jantar.

scalise 15

Vale a pena visitar…

A Morar Mais por Menos 2015, em  Campo Grande, vai até o dia 20 de dezembro, na Avenida Afonso Pena, 4.179. De terça a domingo, das 16h às 22h.

mari-assinatura

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Arquiteto faz homenagem a Portugal na Morar Mais por Menos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *