Apartamento com cara de casa

O que eu gostei apartamento?? Tudo… janelões que deixam a luz do sol entrar generosa, pé-direito alto, piso de tacos, paredes de tijolinhos pintadas de branco, colunas de concreto aparente e claro, a decoração, despojada e colorida na medida certa. Mais uma belezura do Histórias de Casa.

O imóvel fica em um prédio dos anos 50 em São Paulo e nele vivem uma publicitária e um fotógrafo. Cinco anos se passaram desde o encontro deles com o apê e, além do quebra-quebra da reforma, o próprio tempo ajudou a moldar a decoração, recheada de peças bacanas e lembranças de vida.

03-decoracao-buffet-amarelo-parede-tijolinho-branco

Pra deixar o espaço mais amplo, foram retiradas as paredes que ficavam entre a sala, a cozinha e os dois quartos – um deles foi integrado à área social e hoje serve como home office, o outro, a suíte do casal, ganhou cortinas brancas no lugar de portas. Os acabamentos seguem uma linha mais crua e brutalista, com colunas de concreto, paredes descascadas que deixam os tijolos à mostra e tubulação elétrica aparente.

Grande parte dos objetos são herança de família ou de segunda mão. O buffet amarelo foi encontrado em uma casa adquirida pela família da moradora e restaurado por ela.

02-decoracao-sala-estar-integrada-sofa-roxo-amarelo-cortinas

04-decoracao-sala-estar-integrada-tijolinho-branco

A poltrona verde vintage ao fundo foi pechinchada pela moradora na feira de antiguidades do Bixiga, com tecido original da época. Vários vasos foram posicionados próximos aos janelões, aproveitando a luz natural e formando cantinhos charmosos.

05-decoracao-sala-estar-integrada-tijolinho-branco-prateleiras-estante

07-decoracao-poltrona-acapulco-tijolinho-branco

06-decoracao-sala-estar-integrada-coluna-concreto-aparente

O arquivo verde é do pai da publicitária e estava guardado em perfeito estado. Na coluna de concreto, fotos mostram momentos do casal.

10-decoracao-tijolinho-branco-prateleira-suspensa-mesa-jantar

As câmeras fotográficas e as revistas de música se espalham pela casa e os quadros de borboletas e pássaros vieram de uma viagem a Londres.

11-decoracao-tijolinho-branco-concreto-aparente-prato

14-decoracao-tijolinho-quadros-plantas-vintage

A escadinha laranja era do consultório do avô da moradora e ganhou espaço em uma composição descolada, com quadros no chão, mala antiga, luminária e vasinhos.

16-decoracao-escritorio-home-office-janela-plantas

30-decoracao-cozinha-parede-vermelha-tijolinho-mesa-rustica

Após a obra a cozinha passou a ser uma extensão da área social, por isso o casal preferiu evitar os azulejos convencionais e adotou prateleiras de madeira, piso de cimento queimado e luminárias descoladas. A mesa de madeira de demolição ganhou a companhia de cadeiras clássicas do design.

24-decoracao-cozinha-aberta-parede-tijolinho-branco

 

26-decoracao-cozinha-aberta-bancada-nicho-temperos

33-decoracao-quarto-cortina-divisoria-portas-branco

34-decoracao-quarto-banheiro-cortina-parede-vidro

A cômoda do quarto é um armário de mantimentos que pertencia à avó da moradora.

38-decoracao-quarto-penteadeira-ganchos-colares-tijolinho

Não me canso de ver os detalhes… lindo demais. Como sempre o Histórias de Casa arrasando.

mari-assinatura

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *