A casa da porta vermelha

Vendo publicações antigas da Casa Vogue me deparei com este projeto do arquiteto Luis Pedro Scalise, em um condomínio de Campo Grande. Me chamou atenção porque, com certeza, eu torceria o nariz para uma porta de entrada vermelha. Mas nesse caso,  a  extravagância cromática parece essencial ao projeto.

Scalise contou à Casa Vogue que os moradores queriam uma porta que trouxesse destaque à casa no estilo colonial americano. Como ela ficaria voltada para o norte, ele pensou em uma bandeira grande. A cor veio para combinar com o azul-índigo da fachada. Não só a porta, mas a casa toda tem personalidade, com móveis que contam histórias.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-02

Logo na entrada, uma escada dá as boas-vindas junto a um grande lustre provençal, pensado para combinar com o corrimão de metal retorcido.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-03

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-19-1

O living é dividido em vários ambientes pela disposição dos sofás. Uma antiga cama box do casal foi transformada em mesa de centro, com trabalho de retalhos.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-13

A decoração da cozinha é  um remix de heranças familiares. O armário da tia ganhou o poder do roxo. A mesa e as cadeiras foram usadas pela moradora em sua infância. Ao lado, uma fonte com a função de pia resgata memórias na fazenda, assim como o mosaico de azulejos.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-14

Para a área de lazer foram escolhidos móveis resistentes a água e detalhes cheios de cor e energia.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-08

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-07

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-17

A piscina ganhou atenção especial. Com inspiração nas obras de Burle Marx em Brasília e Belo Horizonte, Scalise criou um mural de volumes geométricos que formam quedas d’água.

casa_luis_pedro_scalise_campo_grande-06

Fonte: Casa Vogue / Fotos: Lucas Possiede – divulgação

mari-assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *