Uma casa clássica de alma contemporânea

Esta casa de 670 m² em um condomínio de Campo Grande (MS) é a realização do sonho de um casal de meia idade e seus três filhos jovens. Concluída a obra, entrou em cena o escritório Charis Guarnieri Arquitetura para adequar os ambientes às necessidades e ao estilo dos novos moradores.

Charis-36

Para criar uma unidade visual, a arquiteta optou por utilizar materiais de diferentes texturas e com tonalidades próximas. O azul, cor preferida da cliente, foi pincelado em objetos de decoração e nos tapetes. Algumas peças foram trazidas da antiga casa e outras compradas pela moradora antes mesmo do término da obra. Este foi o caso do lustre de cristal preto que ganhou destaque na sala de jantar.

Charis-49

Mármore Carrara e madeira foram os materiais escolhidos para os pisos internos. “São duráveis e não saem da moda” ressalta a arquiteta Charis Guarnieri. Na sala de jantar, portas de correr de espelhos permitem isolar a cozinha.

Charis-43

Charis-37

Charis-39

A madeira também é elemento de destaque no projeto. Ela está presente em painéis, bancadas e revestimentos “aquecendo” os ambientes.

Charis-23

Charis-54

Charis-3

No home theater,  a lareira é o destaque. Para completar o clima de aconchego, o espaço recebeu um generoso sofá, capaz de acomodar toda a família, e um tapete que recobre quase todo o piso.

Charis-1

No andar superior, concentra-se a área íntima da casa, com uma pequena sala que dá acesso às suítes.

Charis-14

Charis-12

Charis-24

Charis-26

Charis-30

Charis-17

Charis-18

Charis-4

Charis-32

A varanda se integra ao jardim por grandes painéis de vidro e, ao lado da piscina, o pergolado permite o descanso ao livre.

Charis-5

Charis-9

Projeto: Charis Guarnieri ArquiteturaFotos: Fellipe Lima, Arcaffo

mari-assinatura

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *