Pequeno notável

De espírito contemporâneo, este apartamento de 73m² em Campo Grande (MS) ganhou amplitude com marcenaria na medida e espaços integrados, projeto da arquiteta Carmen Silvia Almeida.

Varanda-9

A base neutra, mais suave, ganha vida com as diferentes texturas de tapeçaria e madeira. “As cores aparecem pontuais nos objetos de decoração, nas almofadas e em alguns móveis como a mesinha lateral amarela e a poltrona de veludo verde. São peças fáceis de renovar quando se cansa da cor” explica a arquiteta. Atrás do sofá, painel da Eco Brasil, da Fornari, emoldura o espelho ao londo de toda a parede. Ao lado da janela, gravuras compradas pela moradora em Milão. As poltronas são da Saccaro.

Varandas-2

Varanda-2

Por ser oval, a mesa Tulipa, design clássico do finlandês Eero Saarinen, facilita a circulação e acomoda mais pessoas quando necessário. As cadeiras são de design Jader de Almeida e o buffet de linhas retas acomoda um pequeno bar.

Varanda-12

Varanda-10

Para separar a cozinha da sala e criar um ambiente de leitura, a arquiteta Carmen Silvia desenhou uma estante com profundidade suficiente para atender a sala  com nichos decorativos  e a cozinha, acomodando o microondas. Ao lado, a bancada cria mais espaço para receber os amigos.

Varanda-4

Com marcenaria afinada foi possível aproveitar inclusive vão ente a geladeira e a parede para guardar a tábua de passar roupa. Ao lado do fogão, um nicho com prateleiras de vidro dá charme à divisão com a lavanderia.

Varanda-14

Varanda-20

Na sala que acomoda a TV, o papel de parede e o lustre de estilo indiano dão mais aconchego ao ambiente.

Varanda-17

A suíte tem um ar romântico, com cores neutras e belas cortinas. O armário em tom camurça tem porta de espelho que ajuda a ampliar o ambiente.

Varanda-19

Fotos: Fellipe Lima, Arcaffo – Arquitetura e Fotografia

Projeto: Arquiteta Carmen Silvia Almeida – contato (67) 32533360

Lindo né!!! Então fico feliz em anunciar que a arquiteta Carmen Silvia vai estar sempre aqui no Jeito de Morar comandando a coluna “Dica de Arquiteto”. Sabe aquelas amigas que a rotina separa mas as boas lembrança as fazem sempre presentes?! Carmen é uma delas, por isso fiquei muito feliz quando ela aceitou o convite de embarcar comigo neste projeto. Como vocês sabem, sou apenas uma jornalista apaixonada por decoração e cheia de inspiração pra dividir, por isso mesmo achei legar ter uma profissional por aqui e não podia ser outra. Carmen seja bem vinda e obrigada!!!

mari-assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *