Arquitetura criativa

Este clique é de Fellipe Lima, um jovem de Campo Grande (MS) que junta as suas duas paixões no trabalho, a arquitetura e a fotografia.  Dono de um olhar apurado, é nos pequenos detalhes que ele conta estórias. Conheci seu trabalho nas redes sociais onde suas fotos ganham nomes inusitados e prédios ganham vida.

alimentado peixes modernos

“Alimentando peixes modernos”

arco-íris de morar

“Arco-íris de morar”

bigode reto

“Bigode reto”

boca vermelha

“Boca Vermelha”

crochê urbano

“Crochê urbano”

Fellipe conta que sua ligação com a fotografia de arquitetura começou ainda na faculdade.  O dinheiro que ganhava em estágios era gasto em viagens e assim percorreu mais de 30 países. “Captava os prédios pra me recordar, pra estudar as linhas e desenhos. Isso me despertou ainda mais o interesse pela arquitetura, principalmente por formas inusitadas, cores, texturas e volumes diferentes”.

conversa a sós

“Conversa a sós”

de boca aberta

“De boca aberta”

encontro de gerações

“Encontro de gerações”

O arquiteto e fotógrafo destaca que cada foto tem uma estória. “Eu tento captar a arquitetura física diante de uma estória que tinha na cabeça quando cliquei a obra”.

máscaras de carnaval

“Máscaras de Carnaval”

disputa estática acirrada

“Disputa estática acirrada”

Depois de formado, Fellipe aprimorou a técnica de fotografia arquitetônica em Portugal e de volta ao Brasil abriu um escritório, o Arcaffo, para atender os colegas arquitetos. “Por ser da área eu tenho intimidade com os projetos e converso na mesma linguagem que os profissionais que atendo” ressalta.

fotos para Grupo AE - Arquitetura + Engenharia Londrina, PR em Rock E Ribs Lounge Londrina

Fotos para Grupo AE-Arquitetura Engenharia/ Londrina (PR) -Rock & RibsLounge

Nathalia Almeida - Brig Gourmet 2 por MOB Arquitetos

Nathalia Almeida Brigaderia Gourmet / MOB Arquitetos

12321159_935171996550197_6686237163520652725_n

Pra que outras pessoas contem suas estórias através da fotografia, Fellipe Lima criou o projeto “Saída Fotográfica: Arquiteruta criativa”. A ideia dele é promover encontros para aproximar as pessoas da arquitetura de Campo Grande. “Na correria a gente não consegue perceber nossa cidade, captar sua essência. É isso que quero despertar no projeto”.

Quem quiser saber mais sobre o projeto e conhecer o trabalho do Fellipe não pode deixar de segui-lo no facebook/Fellipe Lima.

mari-assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *